TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO: Avril está morta?!


BOW DOWN TO THE ILLUMINATI QUEEN! (that's me)

Resultado de imagem para gretchen illuminati gif

Essa semana ressurgiu na internet a conspiração que Avril Lavigne morreu em 2003 e que essa pessoa que se apresenta atualmente é na verdade uma sósia contratada pela gravadora da cantora para a assegurar que o dinheiro que Avril dava não acabasse. Como uma pessoa que adora teorias da conspiração - queria até fazer disso um segmento do blog, comentem o que vocês acham - decidi explorar a teoria e expressar minha opinião sobre.

Para entender melhor toda essa história, é necessário remontar a trajetória de Avril: Em 2001, ela foi descoberta por L.A. Reid, do qual vocês também podem conhecer por trabalhar com outros grandes nomes da industria - como P!nk, Kanye West e Fifth Harmony - ou de ser um dos jurados do The X-Factor US na mesma temporada que Britney Spears e Demi Lovato. Seu contrato inicial valia mais de um milhão de dólares. No ano seguinte, foi lançado "Let Go", o primeiro álbum da cantora, conquistando nada menos que o posto de 2° álbum mais vendido de 2002.


Isso fez de Avril a maior artista da gravadora, automaticamente, exigindo várias entrevistas, compromissos dos mais diversos tipos e tornando-a centro das atenções de onde estivesse. Uma pressão e tanto, especialmente para uma garota que acabara de passar pela adolescência. Não é novidade que muitas celebridades não conseguem lidar com o peso da fama e, supostamente, não teria sido diferente com ela. Isso se torna visível pelo tom depressivo em suas músicas.

Estou parada em uma ponteEstou esperando no escuro(...)Alguém virá me levar para casa?(...)Está uma maldita noite friaTentando entender essa vida(...)Porque nada esta dando certoEstá tudo uma bagunça(...)Oh, por que tudo está tão confuso? Talvez eu esteja fora de mim(...)
 Acima, um trecho da música "I'm With You", que demonstra traços depressivos que teriam sido um dos motivos para um eventual suicídio. Obviamente, essa não é uma evidência de nada, mas o que vem a seguir é de explodir a cabeça.

Com a mente perturbada com a pressão da fama e com a morte do avô algum tempo antes, diz-se que um dia Lavigne chegou em casa querendo nada além que alguém para desabafar, mas sem encontrar ninguém, ela teria se enforcado. Há quem diga também que em fato, Avril matou-se em seu apartamento, não necessariamente procurou alguém para conversar.

Para todos os efeitos, tanto a família quanto a gravadora teriam ficado alguns sem ver a artista e ao procurar, acharam o corpo dela sem vida pendurado em cordas improvisadas. Um verdadeiro desastre financeiro para a gravadora! Eles tinham acabado de "perder" sua maior estrela.

É nesse ponto da história que entra Melissa Vandella, a pessoa que supostamente teria substituído Avril após sua morte. Segundo a teoria da conspiração, elas eram melhores amigas e Melissa já teria inclusive se passado por Avril Lavigne várias vezes afim de despistar os paparazzis. A teoria ainda diz que antes de morrer, a "Avril verdadeira" teria ensinado sua sósia a ser mais como ela, isso é, a agir e a cantar de maneira mais parecida.

Os sinais dessa possível substituição e da consciência pesada da "falsa Avril" por fazer parte desta farsa são aparentes na arte do terceiro álbum dessa a quem chamam Avril Lavigne. Observe:


Para os fãs e pessoas que acreditam na teoria, esse album traz um conceito extremamente diferente do que havia sido feito até então. Este por outro lado, representa o luto pela morte da verdadeira Avril desde a capa até as letras. Supostamente, há mensagens na arte da capa deste álbum. A primeira a ser destacada é "Avril Lavigne under my skin" (Avril Lavigne sob minha pele), deixando claro que a partir de agora é Avril Lavigne na pele de outra pessoa. Note também que o nome é escrito em preto, representando o luto pela morte dela. O título do álbum (Under My Skin) e a cruz vermelha no braço de Melissa são vermelhos pis representam o sangue derramado pela original.

O encarte do CD tem um ar de luto, tristeza, o que contribuem para essa teoria.

Outra coisa também apontada pelos fãs é a mudança no estilo de personalidade e na forma de vestir-se. A musicalidade também é outra e deve-se analisar as entrelinhas das novas músicas para compreender o que se passava. Analise a letra de "Nobody's Home":

Entre outras mudanças perceptíveis também seria a mudança no autografo:
 
E é claro: a mudança vocal:
Algo que também é um tanto assustador é que existe uma foto onde Avril tem Melissa escrito na mão. Por que ela tinha que escrever Melissa na mão para tirar uma foto? Estranho!
Resultado de imagem para melissa vandella avril

Existem várias evidências que mostram que isso pode ser verdade. A mudança na escrita, uma mudança no rosto que levaria várias plasticas no rosto para serem feitas, a altura, musicalidade e os sinais do corpo são só as mais fortes.

Por outro lado, há pessoas que acreditam que essa teoria foi na verdade lançada pela própria Avril, afinal, isso atrairia atenções para ela. O que também pode ser verdade. É só olhar para o momento atual: Ninguém lembrava dela até essa teoria reacender no Twitter. Era algo que Michael Jackson também fazia para se divertir com a imprensa.

Portanto, é dificil dizer se eu acredito ou não. Mas eu devo dizer que eu acho mais provável que essa história seja verdade. A Industria da Música é cheia de segredo. Esse não seria o primeiro e nem o último deles e nem Avril seria o primeiro ou último "sacrifício".

Fonte: Avril Está Morta - Visite esse site! Ele é o mais completo para quem quiser fazer pesquisas no assunto.
 Não deixem de comentar seus pensamentos a respeito do assunto. Também não deixem de comentar se vocês apoiam Teorias da Conspiração como um segmento do blog! Xoxo :).

Resultado de imagem para lady gaga satanica gif

4 comentários:

  1. Hey!

    Isso me lembra a conspiração que existe na banda Beatlles, se não me engano, seria Paul que já teria morrido e daí acharam um sósia do mesmo e o colocaram na banda reafirmando ser o Paul. Eles falam da teoria do CD, uma das capas mais famosas da época... Gente! Eu acho engraçado e meio assustador!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe sim! A teoria dos Beatles é ainda mais louca, porque segundo a mesma, John teria enterrado ele e teria cantado isso em uma das músicas.

      Excluir
  2. Haha, eu amo essa teoria e vou defende-la sempre! Um dos meus assuntos favoritos também, além de make e afins são teorias da conspiração! Vim rettribuir a visita e dei de cara com esse post maravilhoso! ♥

    http://bitxhblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito honradíssima sim!!!!!!! Espero que volte mais vezes :)

      Excluir